Yoga no Youtube – Entrevista com Priscila Leite

 

Genteeeeeee que alegria poder compartilhar isso com vocês!

 

Muita gente me pergunta o que de fato traz retorno financeiro.

A minha resposta padrão é “aquilo que te conecta com a sua essência e que você tenha habilidade e prazer em executar”.

Eu sei que esta resposta não é muito prática, apesar de ser imprescindível!

Por este motivo eu estou trazendo para vocês uma série de entrevistas com profissionais autônomos ou empreendedores, para que você conheça diversas percepções.

A maioria das entrevistas estão lá no Canal Mamãe de Sucesso, mas aqui neste link tem uma entrevista com a Fabrícia Carralon, fundadora da Sapatile Online.

E hoje eu estou trazendo uma entrevista exclusive com a Priscilla Leite do Canal Pri Leite Yoga.

A Priscilla é brasileira, mas vive em Los Angeles desde de 2010. É bailarina de dança do ventre e professora de yoga com mais de 700 horas de formação na Califórnia e na Índia.

A Pri oferece aulas on-line, em português e inglês, e aulas ao vivo em Los Angeles.

Hoje a Pri tem mais de 30.000 seguidores no canal do yputube e as aulas dela são completas e de fato mudou a minha rotina!

Vamos saber um pouquinho mais sobre como a Priscilla monetiza o trabalho dela e o que a motivou a começar o canal do youtube.

 

Conheça um pouquinho da história da Priscilla:

 

1.) Vanessa: O que te motivou a começar o canal do youtube e há quanto tempo você começou?

Priscilla: Comecei cerca de três anos atrás.

Eu fui convidada pela Tv Blackswanyoga para dar aulas em vídeo, nas quais eu ganho 50% para cada treinamento adquirido.

Algumas pessoas do Brasil tinham dificuldade de adquirir o produto por ser uma plataforma dos Estados Unidos e outras não se sentiam confortável e fazer a aula em inglês.

Por este motivo eu tive a ideia de começar o canal do youtube para compartilhar as minhas aulas com o público brasileiro.

 

2.) Vanessa: Você monetiza o seu canal do youtube?

Priscilla: Os vídeos são monetizados afim de melhorar o posicionamento nas buscas, porém a renda que eu recebo do youtube é irrisória.

O canal do YouTube foi concebido com a intenção conectar yogis e yoginis que tenham vontade de aprender e viver uma vida plena. Eu faço isso por prazer e não pensando em lucro.

Para ganhar dinheiro com o youtube você precisa ter milhões de seguidores e ter empresas interessadas em fazer patrocínio.

A minha principal renda vem das minhas aulas presenciais e dos workshops. E parte vem das aulas pagas no Blackswanyoga.

 

3.) Vanessa: Você também está começando com as lives no facebook. Qual é o seu objetivo com estas lives?

Priscilla: Meu objetivo é me conectar com as pessoas. Independentemente do que você faça, seja físico ou seja virtual, se você não tem um posicionamento Online você não existe. As pessoas precisam se conectar com você.

No ano passado eu fiz um retiro no Peru e muitas pessoas que foram me disseram que só tiveram coragem de investir neste retiro pelo fato de terem se conectado comigo através dos meus vídeos no youtube.

Por mais que não me gere um retorno financeiro, é importante me manter conectada com o público brasileiro.

E eu resolvi testar esta nova forma do facebook de me conectar porque a melhor forma de você ver se dá certo ou não é testando.

Independente de qual rede social, é importante se conectar com o seu público, pois você precisa receber feedback, saber o que as pessoas estão achando, de onde está vindo o seu público, o que mais você poderia oferecer para essas pessoas, como você poderia ajuda-las.

 

4.) Vanessa: No seu Instagram você compartilha as suas artes. É apenas um hobby ou você faz artes para vender ou para expor?

Priscilla: No momento é um hobby, mas quem sabe elas podem ir para exposição! Mas eu ainda não estou preparada para vende-las. Neste momento elas precisam ficar aqui perto de mim.

 

5.) Vanessa: Qual é a principal dica que você gostaria de deixar para mamães que buscam uma forma de trabalhar perto dos filhos?

Priscilla: Faça aquilo que você ama! Independente do que seja, para valer a pena você precisa gostar, pois é isso que vai fazer você persistir nos momentos de dificuldade!

Em qualquer coisa que eu faça, se algum dia eu perder o gosto eu vou deixar de fazer.

 

A Pri realmente tem brilho nos olhos e foi isso que me motivou convidá-la para esta conversa!

Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre a Priscila Leite.

 

#Gratidão @prileite pelo nosso bate-papo 🙂

 

Agora eu quero saber de você!

O que você achou da nossa conversa e o que mais você gostaria de saber para que eu possa incluir nas próximas entrevistas.

 

Com carinho,

Vanessa Ribeiro 🙂

No Comments

Leave a Comment