Browsing Category : De mãe para mãe

dia das mães

Espelho, Espelho Meu


Brooommm, bibi. Eis que o carro da vida acelera e entra numa estrada viva, cheia de curvas vertiginosas, com uma neblina de forçar a visão. De repente, uma placa sinaliza: Cuidado, você se tornou mãe! Seus objetivos passam a ser: dominar a direção do carro, cuidar de todos os passageiros da viagem, encontrar o melhor destino e, ainda, não se…

Read More »

Porque Comemorar o Dia das Mulheres?


Como qualquer outra data comemorativa, o dia das mulheres se tornou uma data puramente comercial. Nós adoramos receber chocolates, presentes, carinho, mas nem todas sabem o que representa o dia das mulheres. Cerca de 1 século atrás as mulheres cuidavam exclusivamente da casa e dos filhos e era tarefa exclusiva dos homens sair para trabalhar e trazer dinheiro para o…

Read More »

O Que Você Vai Ser Quando Seu Filho Crescer?


Esta foto mostra a minha alegria em trabalhar em casa e ainda receber um cafezinho com bilhetinho no escritório, mas tudo isso começou em um momento no qual tudo na minha vida ia de mal a pior. A única coisa que me segurava no mundo era saber que por pior mãe que eu estivesse sendo os meus filhos precisavam de…

Read More »

Como o yoga pode te ajudar a ser mais produtiva?


Eu sempre fui muito acelerada. Sempre tive fome de viver, de fazer acontecer e de me divertir. Se você é assinante do meu canal no youtube deve perceber que na maioria das vezes eu falo em um tom mais rápido! O fato é que as pessoas diziam “Você precisa desacelerar, porque não faz uma Yoga” Cerca de 15 anos atrás eu…

Read More »

Como Vencer o Medo em 3 Passos


A primeira coisa que você precisa saber para vencer o medo é que há dois tipos de medo. O medo de situações reais e o medo de situações imaginárias. Medos de situações reais exigem discernimento na ação. Medos de situações imaginárias exigem equilíbrio para não se intoxicar com sentimentos negativos. Mas antes de listar o passo a passo que te ajudará…

Read More »

O que fazer quando a licença maternidade acabar?


A maioria esmagadora das mães sofrem com o final da licença maternidade. E ainda tem aquelas mamães que já começam a sofrer durante a gestação, pensando se voltarão ou não para o mercado de trabalho. Depois de passar 4 meses coladinha com o bebê, uma explosão de sentimentos acontece. Esta angústia tende a aumentar a cada dia depois que os…

Read More »

Como escolher uma boa escola para o seu filho?


Quando trabalhamos em casa podemos acompanhar de perto os primeiros anos da vida dos nossos filhos e temos o privilegio de retardar o momento da separação. Mas independentemente da idade na qual decidimos coloca-los na escola, para muitas mães deixar o filho na escola pode ser uma tarefa bem difícil. Realmente é um momento de grande transformação para você e…

Read More »

Como conciliar Empreendedorismo Materno e Casamento


Uma mamãe empreendedora tem muitos desafios! A  verdade é que além dos negócios, a maternidade e o casamento também são peças fundamentais que não podemos deixar cair neste malabarismo. E o casamento já é, por si só, um grande desafio. Com o tempo é normal que algumas dificuldades apareçam. Ao mesmo tempo em que aprendemos a nos acostumar com o…

Read More »

O Sono do Bebê Após o Retorno ao Trabalho


Frequentemente ouvimos mães preocupadas com seu retorno ao trabalho e como será a reação do bebê que dorme sendo embalado ou amamentado. A verdade é que todas as crianças (e todas as mães) vivenciam um período difícil quando precisam separar-se por causa do trabalho. Neste artigo, seguem algumas dicas que levam em consideração o estado emocional de ambos, mãe e…

Read More »

Desenvolvimento do bebê no primeiro ano


  De indefeso recém-nascido para um ativo bebê leva alguns poucos meses, e neste período o seu filho passará por transformações incríveis. Os bebês crescem e mudam num ritmo impressionante. Acompanhe aqui como como funcionam as etapas de desenvolvimento do bebê no primeiro ano de vida. Muitas mães adoram comparar o desenvolvimento do seu filho e em algumas vezes ficam inseguras porque…

Read More »
Compartilhe