Viva seu Propósito de Vida – A melhor forma de conciliar Carreira e Maternidade

 

Se você é uma mulher moderna que pensa muito na sua carreira profissional mas não quer abrir mão da maternidade, saiba que eu estou aqui para lhe ajudar. O blog Mamãe de Sucesso vem para dar dicas práticas de como unir o útil ao agradável e trabalhar em casa colocando em prática o seu propósito de vida.

Todas nós, mulheres, mães, sabemos que desde que o mundo é mundo, o papel da mãe é fundamental para a saúde física e psíquica da criança. Apesar de de tantos recursos como creches, babás e vovós, o que a criança deseja mesmo é o colo, o cheiro, o leite da mãe. É o ato de amamentar que fará a criança se sentir desejada, é o olhar da mãe que fará a criança se sentir segura e é o vínculo com a mãe que fará a criança se sentir confiante e reconhecida para enfrentar o mundo que a espera.

E por mais que queiramos manter a nossa vida profissional, o coração aperta quando temos que nos separar de nossos filhos, ainda que eles estejam seguros, com uma pessoa da mais alta confiança.

Eu sei bem pelo que vocês está passando, e estou aqui para lhe ajudar!

Para que você possa trabalhar em casa e conciliar a maternidade com a carreira o primeiro passo é identificar que tipo de negócio você pode criar. Para isso é essencial que você saiba qual é o seu Propósito de Vida.

Sabemos que seu filho é o seu Propósito Maior, mas para você se sentir realmente completa e realizada você precisa descobrir para quê veio à este mundo. Algo que te motive, que te dê forças para ficar acordada até de madrugada, que você faça com orgulho!

Pessoas que vivem seu propósito de vida são imparáveis, determinadas e possuem uma grande força de vontade. Por outro lado, pessoas não sabem bem ao certo qual é o seu propósito sentem-se vazias e incompletas por mais que tenham uma bela família. A busca por um propósito de vida é um processo de autoconhecimento, é aquele momento que você pára e reflete sobre você, sobre seus sonhos.

5 Reflexões para Você identificar o seu Propósito de Vida:

Eu consegui identificar o meu Propósito de Vida depois de ler o Livro Propósito de Vida do André Buric. Lá ele fala sobre 5 técnicas que nos ajudam neste processo. Para te ajudar a identificar o seu propósito eu separei 5 perguntas que nada mais é do que um resumo do que eu aprendi. Você terá que se fazer essas 5 perguntas – com calma em um momento de reflexão.

  • 1ª pergunta: O que você mais gosta de fazer? Quais são os seus valores? Se pudesse trabalhar de casa, fazendo o que você ama, o que você faria?
  • 2ª pergunta: O que você faz bem feito? Em que as pessoas te pedem ajuda? Qual é a sua atual carreira?
  • 3ª pergunta: Que tipo de serviço você poderia prestar à humanidade estando em casa, sendo mãe e profissional ao mesmo tempo? O que as pessoas ao seu redor estão precisando?
  • 4º pergunta: Você já passou por alguma situação difícil e conseguiu superar? Como você fez isso? Será que sua história pode edificar a vida de outras pessoas?
  • 5ª pergunta: Como eu quero ser reconhecida pelo outros? Qual é o legado você gostaria de deixar?

Essas perguntas farão você refletir sobre sua vida, sobre o que é importante para você.

Mas uma coisa muito comum que acontece é que a gente pensa, se questiona, medita e não vem nenhuma resposta, e então surge aquele sentimento de angústia por não encontrarmos respostas para nossas perguntas. Essa falta de respostas é mais comum do que você imagina. Isso acontece porque você está presa às suas crenças limitantes. seu cérebro está travado, ele não consegue  apresentar soluções para aquele problema e você precisa destravá-lo para encontrar essas respostas.

A forma como você vê o mundo hoje está relacionada à maneira como a sua mente foi formada. E é importante que a nossa mentalidade é formada a partir de tudo aquilo que nós vemos, ouvimos e vivenciamos no decorrer da nossa vida, mas principalmente na nossa primeira infância.

A boa notícia é que você pode reprogramar o seu cérebro para trabalhar a seu favor.

No Programa Mamãe de Sucesso você vai aprender a reprogramar o seu cérebro para trabalhar a seu favor.

Este programa á um método que ajuda mamães que buscam por maior qualidade de vida e realização pessoal e profissional através do homeoffice.

Trata-se de um Programa de Coaching Online que ajudará mamães a desenvolver uma mentalidade mais próspera, identificar uma oportunidade de trabalho através do autoconhecimento, ser mais produtiva, fazer o planejamento estratégico do negócio e colocar-se em movimento para lançar o seu novo negócio.

Clique aqui para saber mais sobre o Programa Mamãe de Sucesso.

2 Comments

  • O Poder do Foco - Mamãe de Sucesso 4 de setembro de 2015 at 19:48

    […] 2ª Dica: Tenha um propósito – Iniciar qualquer projeto sem um propósito bem definido é pedir para dar tudo errado. Esse propósito precisa ser forte, ser algo que realmente te motive a agir e que você goste. Quer saber como encontrar um propósito para sua vida? Clique aqui! […]

    Reply
  • Fábio 4 de abril de 2017 at 22:31

    Excelente artigo! Se nós não descobrirmos o nosso proposito, ficaremos perdidos e sem clareza diante da vida. Sentido é o que todos nós buscamos! Um grande Abraço e GRATIDÃO

    Reply

Leave a Comment