4 Dicas Matadoras para você aumentar a sua Produtividade

Eu sou mãe de 3 filhos, uma menina de 8 anos e gêmeos de 1 ano e meio. Só quem é mãe sabe o quanto é complicado conciliar todas as atividades do dia a dia e ainda assim ter tempo para realizar nossas tarefas e alcançar nossos objetivos. Muitas vezes eu sinto que o dia deveria ter 48 horas para conseguir dar conta de tudo.

Quando nossos filhos são pequenos, temos que dar total atenção à eles e o tempo que temos disponível para trabalhar acaba ficando restrito. Como já comentei em outros posts eu resolvi criar meu próprio Negócio Online para ter mais tempo com meus filhos e acompanhar de perto o desenvolvimento deles, porém desde que eu ingressei nesta área eu tenho percebido o quanto é necessário ter Foco para tornar o dia mais produtivo.

O objetivo deste blog é ajudar e motivar outras mães que também desejam trabalhar em casa para acompanhar de perto o desenvolvimento dos seus filhos e continuar tendo uma profissão. É fácil dizer que você tem que ter uma rotina de trabalho e determinar um horário regular, porém seguir esta rotina não é tão simples assim. Um dos desafios que eu me deparei foi conseguir trabalhar em casa enquanto minhas crianças também estão em casa!

Por isso, eu tive que me tornar uma pessoa muito mais produtiva e em menos tempo. Dia após dia eu tenho aprendido a otimizar o tempo que tenho disponível enquanto os pequenos dormem e a mais velha está na escola.

4 Dicas Matadoras para você aumentar a sua Produtividade

Dica 1: Faça listas.

Tenha sempre uma lista com pelo menos as 3 principais coisas que você precisa fazer. Assim que as crianças pegarem no sono ou forem para a escola você vai executar suas atividades sem ficar perdida, pensando “por onde eu começo?”.

Assim que você parar para trabalhar, você já precisa saber o que você vai fazer e por onde começar.

Dica 2: Urgente x Importante

Você sabe qual é a diferença do que é Urgente para o que é Importante?

Tudo o que te aproxima do seu objetivo pode ser considerado importante. E as coisas urgentes são os problemas do dia a dia que vão surgindo ao longo do dia. Por exemplo: consertar alguma coisa que quebrou, ou comprar algo que esteja faltando em casa. Sempre temos algo urgente consumindo o nosso tempo. Certifique-se se o que é urgente tem mesmo que ser feito naquele momento ou se você consegue terceirizar alguma das atividades urgentes.

Minha recomendação é que você coloque sempre o que é importante em primeiro lugar. O seu tempo é curto e precioso! Você precisa aproveita-­lo para fazer coisas que te aproximem do seu objetivo.

Para trabalhar em casa, você precisa aprender a usar o tempo disponível para turbinar o seu negócio. Portanto, realize as coisas importantes antes de qualquer coisa­. Observe que nem sempre as coisas urgentes são tão urgentes e que na maioria das vezes podem ser transferidas para outra pessoa executar.

Dica 3: Aprenda o poder de 1 hora.

Eu já disse que para trabalharmos em casa precisamos ter muito foco, né? Nós, mães, sabemos o quão difícil é ter foco quando os filhos são pequenos, mas quando eu descobri o poder que 1 hora tem, eu consegui dar um salto na minha produtividade. Uma hora de foco faz toda diferença no resultado do seu trabalho, por isso eu recomendo que você assista ao vídeo O Poder de 1 Hora.

Dica 4: Pare com as Interrupções

O principal ladrão da nossa produtividade é a falta de Foco. Portanto, para melhorar a usa produtividade fique longe de distrações. Feche o seu e-mail, não cheque as redes sociais e desative as notificações do seu celular. Eu sei que faz parte do trabalho checar os e-mails e até mesmo as redes sociais, porém isso você consegue fazer através do celular até mesmo quando está com seus filhos. Desconectar-se por um tempo te ajudará muito na realização de suas tarefas.

focoSer uma pessoa produtiva é fazer as coisas que te aproximam do seu objetivo final. Se você fica fazendo um monte de coisa e sente que não sai do lugar, você não está sendo produtiva, você está sem foco.

A falta de foco é um problema muito sério, pois afeta a produtividade e faz com que os nossos objetivos fiquem cada vez mais distantes. Se você sofre com a falta de foco, recomendo que você faça o treinamento O Poder do Foco.

Conciliar o trabalho em casa com a educação dos filhos é uma tarefa que exige muito foco e disciplina, porém é extremamente gratificante. Isso eu posso afirmar, eu fiz essa escolha e estou muito feliz!



1 Comment

  • Como programar o seu cérebro 5 de outubro de 2016 at 17:07

    […] Ter objetivos claros e bem definidos fará com que você consiga aproveitar ao máximo seu tempo disponível. Se você quiser conhecer dicas para aumentar sua produtividade, clique aqui. […]

    Reply

Leave a Comment