3 Dicas para você Identificar Oportunidades

Quando falamos em Oportunidades estamos falando de fatores externos que independem da nossa vontade, porém podem nos ajudar a alcançar um objetivo, realizar um sonho.

Algumas pessoas têm dificuldades de identificar as oportunidades e outras conseguem perceber inúmeras oportunidades ao mesmo tempo, mas sentem dificuldade de escolher qual delas agarrar. Muitas vezes perdemos oportunidades, pois elas passam por nós e nós nem as percebemos, portanto é importante que você aprenda a identificar as oportunidades para que possa aproveita-las. Eu separei para você 3 dicas de como identificar as oportunidades da sua vida.

1. Atente-se à Lei da Oportunidade
Assim como a Lei da Atração, a Lei da Oportunidade é uma lei Universal que acontece na sua vida, no seu dia a dia, mesmo que você não a deseje e nem a conheça.
A lei da Oportunidade diz que todos terão, em sua trajetória, oportunidades para melhorar de vida. Assim como o sol e a chuva são para todos, a lei da oportunidade não vê cara nem coração. Seja você rico ou pobre, merecedora ou não, com uma das melhores educações ou sem formação. Independentemente da sua origem haverá oportunidades no seu caminho para você mudar a sua história, pois a lei da oportunidade independe de origem social e econômica, ou do acesso à educação.

2. As oportunidades são perecíveis.
Quando as oportunidades passarem por você é importante agarra-las, pois estas oportunidades não voltarão mais. Muitas vezes elas ficam te rodeando por um período de tempo de repente somem.
Outro fator importante aqui é que há oportunidades tem data de validade, que se você não agarra-la naquele momento você pode perde-la e talvez ela não volte mais. Como é o caso do Programa Mamãe de Sucesso que tem somente mais uma vaga para completar a turma e além disso hoje é o último dia de inscrição.
Saiba que quanto mais oportunidades você agarra mais oportunidades o Universo te envia.

3. As Oportunidades podem estar camufladas
As oportunidades nem sempre são visíveis, as vezes elas podem estar camufladas em situações de dificuldades.
Você já ouviu aquele ditado que na Crise uns choram enquanto outros vendem lenço? Então, quem você acha que está aproveitando as oportunidades?
Você precisa estar atenta aos presentes que o Universo está te trazendo. E presentes do Universo é exatamente tudo o que está acontecendo na sua vida no seu momento presente, sejam coisas boas ou aparentemente ruins. Por exemplo, se você foi demitida recentemente, pare de se lastimar com o que aconteceu e identifique quais oportunidades “este presente” pode estar te trazendo.

Para identificar as melhores oportunidades é importante que você tenha clareza de qual é o seu objetivo, de quais são os seus valores e observe o que está acontecendo ao seu redor e como o seu momento presente pode ser uma oportunidade para você alcançar os seus sonhos.

Clique aqui e conheça o Programa Mamãe de Sucesso! Um Programa de coaching online para mães que buscam por equilíbrio entre vida pessoal e profissional através do homeoffice.

Este programa trabalha os 5 pilares fundamentais para que as mães estejam aptas a identificar uma oportunidade de negócio, fortalecer a sua mentalidade, ser mais produtiva e alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais.

O Programa terá duração de 5 semanas, onde a cada semana serão liberadas 4 vídeo-aulas na área de membros contendo conteúdo teórico e exercícios práticos, além de uma aula semanal ao vivo para tirar dúvidas, mas caso não possa participar a aula ficará gravada para você assistir quando quiser. Ah, e você terá acesso ao programa por 1 ano e poderá rever todas as aulas neste período.

Clique aqui para saber mais sobre este programa e fazer a sua inscrição, pois as vagas se encerram hoje.

O que você achou deste post? O que mais você gostaria de ler aqui no nosso blog?

Deixe nos comentários como estas dicas de como identificar uma oportunidade foram úteis para você.

Com carinho,

Vanessa Ribeiro

2 Comments

  • Dani Castelhoni 18 de abril de 2016 at 17:52

    Vanessa…
    Parabéns pelo site, pelas dicas que me ajudam muito, e mais pela força que sempre me dá, sempre se doando para me ajudar a caminhar…
    Parabéns pelo curso que já um SUCESSO!!!
    Verdadeiramente vc é um anjo que agora ajudará outras mamães a atuarem na profissão mais gratificante que é ser mãe…
    Abraços e que Deus te abençoe!!!!
    Dani Castelhoni

    Reply
    • Vanessa 27 de abril de 2016 at 13:47

      Que linda mensagem Dani!
      Obrigada pelo feedback. Isso me motiva e me faz acreditar que realmente existem muitas mamães que precisam da minha ajuda para conciliar carreira e maternidade.
      Sucesso no seu projeto e me deixe informada de como estão as coisas. Precisando de ajuda já sabe aonde me encontrar!
      bjs,
      Van 🙂

      Reply

Leave a Comment